segunda-feira, 28 de março de 2011

METAMORFOSES DA VIDA !

Filhos meus... Por mais que tantos filósofos, autores doutores - reforcem o pensamento  de que filhos são do mundo, ainda assim os sinto tão meus...
Uma mãe leva seu filho no útero por nove meses , mas após seu nascimento o induzirá no coração pra todo tempo...
Por isso erramos tanto, acreditamos que nosso amor é tão poderoso que nos tornamos cegas, surdas e  mudas !
Faço parte desse "grupo" de mães... Não por me achar melhor que ninguém, não por desejar mudar toda psicologia humana, espiritualidade, tantas outras informaçòes científicas mais  estudadas e aprofundadas : - mas por ter concentrado em meus filhos um amor tão imenso que transcende até mesmo minha capacidade de pensar nas teorias tão transformadoras!
 Não há como  possuir uma fórmula para fazer meus filhos felizes e eu a mãe mais liberal a cortar o cordão umbilical dos  filhos com facilidade mansa e sublime !
Acredito que meu amor por vocês, filhos queridos, seja tão errado, às vezes sufocador, exigente- porém confio em sua completude e no poder de alastrá-lo para o infinito...
Se errei,  desculpo-me para depois pedir desculpas a vocês... Por ser assim tão ligada que às vezes percebo que não os deixo voar - mesmo estando os dois longe de mim - pois meus pensamentos e amor os seguem...
Mas de hoje em diante, prometo ir dilacerando aos poucos esse cordão umbilical - talvez, em  cortes  pequeninos a fim de me acostumar... Pois “só fica em mim o que reparto”

Filhos, Deus é o habitante em todos os seres...
E em suas vidas busquem-O sempre !  Esse é um dos melhores ensinamentos que posso deixar para vocês !
Estejam sempre preparados a mudanças,
                                                        Pois ...
“Não  haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”
( Rubem Alves )
                         Por : Mariângela de L. Coutinho Souza Silva
                                 dmariangela09@yahoo.com.br

5 comentários:

  1. Amo vc mae! sempre comigo s2/Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Muito linda mensagem...bjus iluminados

    ResponderExcluir
  3. Etel,

    "Prefiro ser essa metamorfose ambulante ...."Náo quero ter a velha opinião formada sobre tudo...
    Bjos !
    Mariângela

    ResponderExcluir
  4. Mariângela, vc é uma pessoa muito especial...Estamos carentes de pessoas assim...
    Tânia

    ResponderExcluir