terça-feira, 22 de março de 2011

MURO DE TIJOLOS – FRESTAS SEM FIM ...




                                    Vivendo e aprendendo ... E cada vez que aprendemos queremos aumentar mais o saber !
É por isso que caminhamos muitas vezes sem percebermos as várias frestas da vida... Porque não deixamos nossos olhos verem as pequenas frestas do muro da vida.
A vida não é um muro permanentemente rebocado, pintado, perfeito !  Nela encontramos  singularidades ! É preciso ter olhos para ver as várias frestas dos muros. Cada pessoa possui suas particularidades e devem ser colocadas no mundo num exercício diário de nossa parte  de olhares de diferentes realidades.
A mim tem sido bem cheio de tarefas esse meu novo olhar, mas estou tentando através de estudos,  entender-me de uma forma diferenciada, quero olhar muros com tijolos e tentar compreender a alma de cada um ! Afinal não há como  dar continuidade a corpos invisíveis numa sociedade tão rápida, guiada à luz da informática, onde tudo é instantâneo, mas que muitas vezes é tão desumana !
Para romper fragmentações  há de se ter afeto no pensar, no se expressar, na compreensão que se tem com outros seres, pois muitas vezes não compreendemos tantas pessoas que acabam sendo invisíveis em nosso universo e no universo de tantos outros indivíduos...
Que consigamos pouco a pouco sermos significativos na vida de outras pessoas a fim de que possam ser realmente inseridas  na sociedade sem a alienação da consciência.
Estou iniciando meu processo de pensar diferente, graças a  professora Cíntia Maria Teixeira que ensina a todos os que participam de suas aulas  a experimentarem a auto avaliação  perguntando-se  todos os finais de seus dias :  -“Tenho feito  relação de ética e respeito no meu dia a dia ?”
A você,  Cíntia,  agradeço por mudar o mundo mudando às vezes poucas pessoas, mas como você mesma disse,  “Se quer fazer diferença, tem que se pagar um preço”.
Parabéns , por você ser o que é
Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva                                                    dmariangela09@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário