terça-feira, 5 de abril de 2011

“GENTILEZA GERA GENTILEZA”

                   Por : Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                dmariangela09@yahoo.com.br
              

  “Profeta Gentileza”...

                                              
Ensinar é mais que todos os estudos que puder acumular...
Por isso hoje escrevo sobre o Profeta Gentileza- José Datrino, que foi uma personalidade urbana carioca, espécie de pregador, que fazia inscrições peculiares sob um viaduto no Rio de Janeiro.
E essa querida aluna, Priscyla compreendeu direitinho a mensagem do Profeta Gentileza...
Como falta gentileza em nosso viver com os outros... As pessoas perderam no tempo o gesto simples que gera gentileza, ocuparam-se tanto em tecnologias, estudos ,que se esqueceram que o ser humano é movido por gentilezas...
Tanta coisa já mudou, mudará, mas a gentileza há de continuar – porque somos providos e promovidos pela arte do bem viver !
No cotidiano escolar é bom lembrar a gentileza, promovê-la,  fazer da mesma nosso Hino de todo dia ! Para que tanta negação de que se é um ser humano e como tal necessita de carinho, atenção, mimos que são  purpurinas que fazem bilhar nossas vidas ?
Que em cada dia possamos jogar essa purpurina nas pessoas a fim de que brilhem com a frase simples e tão profunda do Profeta Gentileza, que partiu pra outro cantinho, mas que deixou uma linda mensagem para todos nós !
Mostre sua arte, Priscyla e aproveite ensine a quem não sabe que ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário