terça-feira, 10 de abril de 2012

MEUS OLHOS PUDERAM VER!


Por - Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Quanta distração nossos olhos passam...
Hoje ao entrar no banheiro , meus olhos viram  esse inseto.  Imediatamente quis registrar em foto sua passagem por minha casa...
Um inseto que encontramos mais em lagoas, rios... Fiquei a pensar no porquê de ele estar bem ali, longe de uma confortável lagoa ou rio que o abrigam tão bem!
Com suas longas pernas e tão finas, preso ao azulejo tão confiantemente, não deslizava seu corpo em direção ao chão! Tinha com certeza a verdade  de que fora feito perfeito, por isso mesmo com patas finas, sua sustentação era firme e confiante!
e você, confia  que em seu interior existe um Ser Supremo que o sustenta , que o guia, que o leva para verdades reais? Confia em suas pernas que todos os dias o leva por caminhos diferentes? Sente que  "se confiar no Divino Ele lhe dar´pa sabedoria necessária  para tomar decisões em qualquer circunstância - e se quiser saber o que fazer, deve perguntar em silêncio ao seu coração, questioando muitas vezes. Quando fizer isso, seus atos serão guiados e irá receber a proteção!"
Você possui essa firmeza em seu viver ? Sabe que Deus se encontra dentro de você, de todas as pessoas e desse inseto também ? Nada nesse Universo é ausente do Divino... Pense nisso, reflita bem e procure sustentar-se em sua fé e alegria - tal qual esse inseto se sustenta para colocar suas patas pequeninas no azulejo e não cair - ser firme na constância  de onde quer ficar!
acredite, amigo leitor, veja  ao seu redor os mimos que Deus lhe oferta! Hoje ganhei um presente levinho : um inseto que me fez pensar muito na grandeza de nosso viver e no quanto somos felizes e às vezes nem percebemos!
Meus olhos puderam ver através de um inseto a leveza da observação que pode ir muito além, muito além - basta ver com o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário