segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ALTOS E BAIXOS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
 
 
Quantos altos e baixos existem nessa vida... Como podemos ser tão inconstantes, sem permanecermos na força do bem, do acreditar que ele existe e que é capaz de nos levantar mesmo nos piores momentos?
A maioria das pessoas reclamam, sem olhar para trás, sem pensar nos outros que realmente padecem... Onde está então a força protetora do bem?
Para que possamos permanecer no alto devemos conter o bem em nosso ser, sermos senhores de sua constância em nós...
Altos e baixos são provocados por nós mesmos, pois somos responsáveis pela nossa vida e na realidade se ela não anda bem, se está no "baixo" é porque a fizemos assim!
As pessoas assistem diariamente tanta informação ruim que chegam a acreditar que isso é o certo, que o bem está fora de moda, que não nos causa nada de bom... E é justamente por isso que o mundo arrasta-se em tantas informações negativas e como uma forte onda do mar, arrasta tanta gente consigo...
até quando você deixará essa onda  o levar? Até quando acreditará que é melhor reclamar e não lutar? Até quando permanecerá na mesmice do mal, do errado, da corrupção, do medo, sendo apreciador de tudo isso sem tentar ao menos mudar?
Os altos e baixos existem porque realmente é trabalhoso permanecer no patamar maior- há críticas, momentos duros que só os fortes conseguem ultrapassar...
Seja forte, insita no acreditar que o bem é´a única forma de superaração para um mundo melhor!
Acredite - altos e baixos existem se você permitir. Invista no bem e alastre esse ideal!
Boa semana a todos!
Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário