quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PÁTRIA AMADA, BRASIL!

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br



Nossa Pátria é maravilhosa! Pena que há ainda muitos que não a reconhecem, tão pouco inspiram-se em reerguê-la através de atos de cidadãos honestos e que se realizam no solo pátrio e fértil BRASIL!
É necessário que pensemos no valor de nossa Pátria, reconhecendo quereres novos, procedimentos que assim façamos com patriotismo , responsabilidade e uma cultura interna inspirada no desejo da energia de SER BRASIL ,ao invés de BRASILEIRO:  pois ser Brasil  é estar uno ao solo, a Pátria - e assim “estarmos vestindo a mesma pele” , inseparáveis com nossa Mãe!

Ah, nossa Pátria treme por medos... Porque nosso coração contém temores antigos que não procuramos resolvê-los...
Deus é Luz e o Brasil é iluminado – Deus reside em nossa Pátria, porém muitos cidadãos não O convidam no trilhar de nosso solo!

Brasileiros, somos dualidade Pátria, dualidade Luz! Por que muitos não compreendem a grandeza de se amar a Pátria? Onde está o conteúdo de um cidadão que nasce e não ama sua Pátria? Que lança variadas energias em solo pátrio, inclusive a energia que destrói nosso Brasil através de atos tão ruins?
 Onde está sua energia positiva e construtiva para um Brasil melhor e próspero?
O “Berço da Biosfera Brasil” espera de você, cidadão brasileiro, reflexão unida a ação!

Então, quando você sintetizar essa consciência, sua Pátria verá a dimensão de seu peito errante a derramar em solo fértil suas atitudes, pensamentos e ensinamentos a outros – alastrando-se “primaveramente” na Dimensão da vida Pátria Brasil!
Brasil e você- um dois em um – só assim nossa Pátria Mãe Gentil será um processo de ação através de VOCÊ, BRASILEIRO (A)!
A existência da Pátria é a sua existência!
Sua experiência na Pátria deve ser digna: pois a Pátria é lugar de ação desse ser que é cada um de nós,em prol de um  “Brasil semente”, pois...”A semente não faz ideia de que é uma planta particular, mas tem sua própria forma e está perfeitamente em harmonia com o solo, que a rodeia.A medida que cresce, exprime sua natureza.Nada existe sem forma e sem cor: em perfeita harmonia com os outros seres”
Pinte um Brasil diferente com formas de paz, harmonia, liberdade e responsabilidade!
Parabéns, Pátria amada, BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário