segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DÉCIMA OITAVA HISTÓRIA INFANTIL


Um oceano diferente
 
 

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva



Gláucia é uma criança que sempre fica perguntando muitas coisas a todo mundo! Também, inteligente como é isso é muito natural. Quem deixa de perguntar o que deseja conhecer, perde grandes oportunidades, não é mesmo?

Por isso, criança, pergunte sempre tudo o que quiser conhecer melhor.

Um dia, Gláucia quis descobrir mais sobre oceanos. Agora já sabe  que oceano é um corpo principal  da água salina e um componente principal da hidrosfera. E também que 71%  da superfície da terra  é coberta pelo oceano. E mais ainda: que  os oceanos são :


 

Mas Gláucia quis inventar um outro oceano, pode uma coisa dessa ?

Como a imaginação de todo mundo é muito grande, Gláucia vestiu seu maiô, foi até a piscina de sua casa e começou a fazer seu próprio oceano.

Colocou no fundo da piscina algumas conchinhas que trouxera da praia em seu último passeio nas férias.
 

Levou também peixinhos de plástico que ficaram perfeitos, como de verdade, representando assim os peixes no oceano.
 

Recortou de EVA  verde as algas que existem no mar, colocou com umas pedras por cima do EVA no fundo da piscina. Ficou igualzinho!
 

Quando foi representar o  oceano, ficou pensando um tempão em como faria... Mas, pegou um lençol velho que sua mãe lhe entregou e o pintou todinho de azul, fez um sol no fundo, pintou de outro tom de azul representando o mar, e ficou lindo seu oceano! O mais novo oceano da Terra!
 

Só faltava mesmo o nome do Oceano. Leu novamente o nome de todos os oceanos e decidiu qual seria o nome do seu oceano:

OCEANO GLÁUCICO PISCINAL: Um nome muito bem apropriado, pois seu nome é Gláucia e o seu oceano é particular – em uma piscina!

Fez assim uma placa com o nome de seu oceano e chamou todos seus amigos para nadarem com ela em seu oceano particular!

E você, criança, pode fazer seu oceano. Se não tem piscina,faça-o em  um uma bacia,  balde, tanque, o que sua imaginação permitir! Mas aproveite a infância, pois é esta sua fase de grandes descobertas!

Beijocas,

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário