sexta-feira, 15 de março de 2013

ONDAS SUTIS


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br

Fotos- Mariângela



Foi com muito carinho e sensibilidade que montei essa jarra de flores com manjericão, pingo de ouro e hortência, pensando em Suengali Alves dos Santos , uma nova amiga que já mora em meu coração.
Pra você essa homenagem! 
A jarra em minha sala é como se estivesse pertinho de mim, me visitando e bateendo longos papos...


A vida é assim: ontem, antes de conversarmos on line, tirei essa foto e vi o ceu como o meu eu: tristonho... Mas tinha um azul  que gosto tanto, enfim, havia esperança em mim.
Foi quando comecei a trocar ideias com você e meu coração se modificou.


Muitas nuvens de esperanças surgiram, fizeram-me interiorizar e perceber  que o silêncio em mim é oportuno, é uma joia preciosa que devo tê-la no cofre de meu ser!


Mas azulou tudo!  Meditei no hoje e deixei todo passado para que Deus conferisse e agisse como sempre faz: sabiamente!
E hoje, renovei cada cantinho de meu lar - e com isso o meu interior.
Ficou todo formado por hortência, perfumado com manjericão e muito rico em pingos de ouro que energizaram meu viver!



 Como uma prece de um incentivo é algo acrescentador e cheio de luz!
Orar é encaminhar através de seu eu, ondas sutis a quem necessita.
Eu senti toda essa energia e a retribuo nesse arranjo só pra você, mantendo assim a mesma sutileza e carinho que me conduziu em um mimo de paz e harmonia!

Muito obrigada, paz e luz!



Mariângela  
 
 

Um comentário:

  1. Querida amiga Mariângela, obrigada pelo carinho! Todo a força que necessitas neste momento está dentro de ti. Busque aquilo que te dê alegria, ali te encontrarás, ali tua essência se desvelará!

    Encontro com o silêncio!

    Em um momento da vida
    Quer o silêncio nos encontrar
    Quer nos dizer quem somos
    Quer nossa essência desvelar!

    Quer que paremos um pouco
    Quer que deixemos conceitos vigentes
    Quer marcar um encontro com a vida
    Quer ser e essência, enfim conscientes!

    Na ansiedade que então acontece
    No espectro de um vazio profundo
    Perguntas então surgem, a nos questionar:
    Quem sou eu?Qual é meu lugar neste mundo?

    Suengali
    (14/03/2013)

    Querida amiga, escrevi este poema pensando em ti e no momento que estás vivendo. Gostaria de dedicá-lo a ti, se me permitires. Adorei a forma como desenvolveste a lógica de encontrar a claridade e a beleza para o teu momento. Quanto mais exteriorizares tua beleza interior, mas ela se tornará evidente para ti e para o mundo!
    Que tenhas um excelente domingo, muita paz, alegria e amor para o teu coração! 1000bjs!

    ResponderExcluir