domingo, 4 de agosto de 2013

RESPONDA EM FLORES

Por-Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Fotos- Mariângela


Uma noite recebi um telefonema de minha filha dizendo-me que queria ler algo para mim. O que leu foi "As várias coisas que toda filha ouve de uma mãe".
Fiquei ouvindo tudo o que lia e em minha mente e em meu coração, percebia que se tudo aquilo que lia para mim era tão importante para ela em se expor como um desabafo  interno, fez-me convencer mais ainda do amor que sinto por ela...
Esse amor de mãe que tantas vezes é mal interpretado, julgado e guardado assim como ela fez durante esses anos.
Não falei nada, apenas ouvi - aprendi depois de alguns anos a silenciar-me e responder assim, na calmaria da alma...
Nessa noite, quando entrei em minha sala depois de mais uma vez observar duas orquídeas em meu jardim, reparei que uma estava sendo devorada por uma formiga antes mesmo de abrir suas lindas pétalas.... A outra, ganhada por uma amiga, ansiosamente a esperava abrir suas pétalas que em sua delicadeza, estava por abrir receber a vida em flores...

Fui dormir mais tarde, com a sensação de dever cumprido - pois se realmente, tudo o que havia lido para mim foi falado por mim, houve muito cuidado - toda mãe deseja  o de melhor para seus filhos... E fiz uma prece agradecendo a Deus a tantas vezes que através de minhas palavras e ações pretendi ensiná-la o de melhor...
Talvez não tenha sido o que desejava, mas durante sua vida, perceberá desabrochar em seu interior ( assim como as orquídeas) que tudo é primavera na tarefa de ser mãe... Basta esperar florir!
Assim como essa orquídea, devorada ainda sem abrir pelas formigas, espera nesse tronco sua Primavera chegar, silenciosamente, insistente em acreditar em seus feitos, espero minha Primavera...

Assim, depois de tirar algumas fotos das orquídeas para esse artigo, comecei a fotografar o céu tão azul, tão lindo e imaginei que Deus poderia mandar-me respostas para tudo isso... 
E para minha minha surpresa, depois que fui escolhê-las, notei no céu algo que enquanto  fotografava, não havia visto: talvez seja algo sem importância para muitos, mas intrigou-me demais essa foto:
O que é essa "figura" a esquerda no céu? Penso até que possa ser reflexo do sol, mas pode ser também alguma resposta a mim enviada...
Acredito que se for um reflexo do sol, a resposta tenha sido que os filhos possuem reflexos eternos de seus pais...
Se não for, uma passagem misteriosa no céu de algo que desconheço em um momento de reflexão de minha parte...
Confio em minha intuição, em minha espiritualidade que sempre me faz ir avante, entendendo que o existir é algo que nunca devemos duvidar, que sempre há algo que não entendemos, mas que está a nos ajudar permanentemente...
Seja lá o que for, essa luz ajudou-me a reconhecer em minha vida, que mais uma vez devemos responder certas dúvidas em flores de nossa alma...
Minha missão de mãe sempre foi luz! Talvez por isso, essa luz me respondeu silenciosamente, assim como respondi minha filha...
E mais uma vez em minha vida acreditei! E para que isso aconteça é necessário apenas sentir, deixar que o universo conspire!

Creia no sol interior de sua fé, de sua intuição e responda ao que não consegue entender com flores! Essa é a luz maior de sua vida: acreditar que nunca estamos sós!
Em pensar que meu intuito era apenas fotografar... E recebi uma linda mensagem de fé e esperança no céu magnífico dessa manhã dominical....

Bom domingo, leitores!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário