sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Slva
dmariangela09@yahoo.com.br


Meu Querido São Francisco de Assis, 

Em pensar que há tantos anos somos amigos... E de minha parte ( e tenho certeza de que da sua parte mais ainda), tenho uma imensa alegria em ser sua amiga verdadeira...
Sabe, São Francisco, todos os anos, faço questão de trocar as flores do Oratório em que você fica... Para que  fique com um cantinho ainda mais lindo, mais cheio de paz...
Cada ano é uma bênção com a sua proteção... Cada oração levada a você, uma extensão de minha certeza deu fatalmente irá me atender ...
E é sempre assim - você me atende sempre!
Quando saio para trabalhar, peço que proteja meus cães em primeiro lugar - são tão meus amigos.... 
E depois pelo pela casa... Suas bênçãos são pérolas de confiança de que nada nos alcançará...
Mas antes de sair de casa e a noite também, peço proteção para toda minha família, eu, meu esposo, filhos e uma prece insistente de paz no mundo...
Todos sabem que a vida sem paz não é nada ! No entanto, a maioria teima em continuar adquirindo tanto materialmente e tão pouco em espiritualidade... 
Tenho conseguido através dos anos que passam perceber muita coisa, mas a principal é a de que o silêncio e a espera são sempre os melhores métodos de paz!
Sua amizade é  sereno caindo sobre mim- é uma chuva mansa e necessária lavando todo meu corpo e minha alma.
Acredito em sua presença em meu lar! Sei que jamais nos abandonará - que sua paz infinita está em cada espaço desse lar, mesmo quando existem momentos de tumulto, sei que aqui está - ao meu lado, soprando em meus ouvidos a paz, o amor que nos fazem instrumentos de amor...
Hoje, no seu dia, mandou-nos uma chuva de bênçãos... Muitos reclamam - mas alguns conseguem entender a prece que desce do céu em presente para nós!
Obrigada, São Francisco de Assis!
A sua amizade é algo que desejo preservar eternamente...
Feliz Aniversário! Rendo minhas  homenagens ao Mestre da Paz!
Sem suas poderosas bênçãos o mundo poderia estar pior...
"Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa Paz!"
Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário