quinta-feira, 20 de novembro de 2014

NO SILÊNCIO DE SEU EU

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Já experimentou o silêncio em um momento de grande agitação?
Quando nos acostumamos a buscar o silêncio, aprendemos que encontramos muito com a calmaria...
No silêncio existe DEUS!  E com Ele há uma sensação de paz, harmonia, onde tudo revela-se naturalmente, sem necessitar provar nada para ninguém - apenas sentir, ocupar-se com a paz!
Jesus subia às montanhas para meditar e pregava para as pessoas também! Até nisso nos ensinou a procurar lugares de sintonia com o Pai - mas por que as pessoas hoje em dia não procuram silenciar seu espírito?
Talvez porque seja um momento  de entregar-se a si mesmo - enxergar o todo que existe em sim, para conclusão de um ser mais puro para continuar a caminhada de seu apoerfeiçoamento constante!
Acredite: no silêncio de seu eu existe a paz que procura! E Deus se instala na paz!
Acostume-se a refugiar-se em um local tranquilo a fim de experimentar a calmaria: pode ser em contato com a nagtureza, em um cantinho para meditação, ouvindo uma música calma que devolve-nos a existência sadia, rezando um terço, abrindo e lendo uma Bíblia, indo à uma igreja, ou a qualquer lugar onde a palavra de Deus for aberta às pessoas - não importa o lugar nem como irá experimentar a paz do silêncio: o que importa realmente é a sua dedicação verdadeira ao silêncio!
Experimente, será a primeira das muitas vezes que procurará encontrar-se com Deus - porque daí por diante, nunca mais sentirá a vida caminhando em seu ser verdadeiramente, porque necessitamos do silêncio, necessitamos de Jesus!
Procure então a sua paz, o seu momento, a sua disciplina diária para ser mais feliz encontrando-se em paz e harmonia!
Feliz quinta feira, leitores!

Mariângela  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário