sábado, 24 de janeiro de 2015

VIDA É MOVIMENTO!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Fotos- Mariângela


 Muitas vezes encontramos pessoas que estagnadas ou em um pensamento, ou em ações, ou em juízos ou em perspectivas, não reconhecem que nada é para sempre. Tudo em nossa existência são momentos passageiros - para que aprendamos, nos modifiquemos!
A vida é transição, é passageira mesmo e necessitamos nos movimentar em ações, em pensamentos, em lógicas, sempre dispostos à renovações!
Excessos, reclamações, são os sinais em nosso caminho para que nos ampliemos, nos movimentemos nessa vida!
É necessário sermos fortes, inteligentes no sentido de darmos margens a aprendizagens, a crescermos com o bom e o sofrimento que a vida nos coloca, devemos caminhar, adentrar em direção a tudo o que ocorre em nossa existência, pois nada é para sempre!
Que nossa mente seja aberta e nos liberte de preconceitos, de lições de vida que nos acrescem e nos faz pensar sempre QUE NADA É PARA SEMPRE!
Para viver, é necessário diagnosticarmos o nosso eu permanentemente, apreciando nossas mudanças e valorizando-as!
Não adianta reclamar, mas é imprescindível aceitação do seu momento, ligada à sua vitalidade para movimentar sua vida , sempre através  da sua fé, do bem que compartilha com você mesmo e com todos!
Não deixe sua vida parada, movimente-a, sinta-a nas veias, passeie sobre A SUA VIDA, prolongue sempre sua capacidade de movimentar-se em si mesmo! Pois um dia, sua vida também acabará - e começará novamente, no momento já programado para você!
Tudo é incessante, inacabado nesse viver! TUDO É MOVIMENTO!
Faça parte desse movimento! Movimente seu viver, pois a água parada apodrece - e se você também parar, apodrecerá!
A solidão não existe, a mesma vida não existe, nada é para sempre, portanto, sorria, comece movimentando os músculos faciais , preparando-os para a alegria do movimento em sua vida que o fará um ser humano melhor, apto a enfrentar o que a vida lhe mandar, incessantemente...
Aproveite a vida, estruture-se dentro de você mesmo e reconheça hoje e sempre QUE A VIDA É MOVIMENTO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário