segunda-feira, 29 de junho de 2015

QUANDO O CORPO PEDE DESCANSO...


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br


Foi assim que aconteceu comigo. Uma forte gripe e o corpo pedindo descanso...
E assim obedeci aos pedidos de meu corpo, por isso caros leitores, andei meio sumida e agora apesar de abatida, recomeço esse contato que tanto gosto com vocês!


RELAX ... A vida não é só corre corre, e nosso corpo, muito sábio sabe bem pedir a nós que paremos, que respeitemos nossos limites!
A vida deve ser medida com equilíbrio - mas às vezes nos esquecemos de que necessitamos parar, refletir sobre nossos momentos, nosso caminhar.
E de repente  quando obrigatoriamente nossa energia se esvai e traz uma gripe forte, é momento de darmos o braço a torcer e nos entregarmos ao descanso.
Quem sabe se tivéssemos nos permitido esse descanso , a gripe teria nos abandonado?
Quem sabe se a sabedoria do existir habitasse mais vezes em nós, não nos caberia uma cama com os espirros , tosse, dores no corpo?
Pois é... Foi assim que me encontrei e humildemente reconheci que não existe nenhuma Mulher Maravilha em mim, capaz de fazer tanta coisa a ponto de nem acontecer nada...
Talvez tivesse mesmo que passar por essa gripe tão forte para sentir eu mesma, bem centrada, bem sutil comigo e com todo o universo...
Há ensinamentos em tudo - e mais uma vez refleti com uma parte não muito feliz que vivi e sinto até agora as consequências. 
Aprender a parar, respirar fundo, exalar o tempo fluindo sem nada a fazer, apenas meditar.
por que não meditei mais e me dediquei menos?
É uma forma de viver, é uma forma de crescer.
E assim  crescer, ser mais feliz !
Deixar as marcas da aprendizagem do viver e crescer com elas!
Caros leitores, desculpem-me a ausência, mas daqui para frente serei mais serena e centrada e não faltarei a escrever - uma forma de estar perto de todos mesmo distante, que me faz feliz, sentindo-me à vontade de contar um pouco do que minha mente gosta de pensar e estar!


Feliz segunda feira, leitores!

Mariângela



Nenhum comentário:

Postar um comentário