domingo, 17 de janeiro de 2016

HISTÓRIA INFANTIL - A "LUAZINHA" DE LIVIA

Hoje quero compartilhar uma história infantil que escrevi para uma linda criança - a Lívia, que como eu adora olhar para o céu à noite e apreciar a lua!
Tentei publicar o vídeo, mas não consegui por ser grande.
Voc~es podem assistir se quiserem, sendo amigos do meu facebook  pedagógico OuroPretinha Pretinha:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008270809319

FELIZ DOMINGO A TODOS! 
Mariângela








A "LUAZINHA" DE LIVIA
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva

Livia, uma menina muito esperta, com seus dois anos, vivia olhando o céu à noite, pois adorava a Lua!
Todas as noites, quando sua mãe Daiane abria a janela para apreciarem o céu estrelado, Livia não tirava seus grandes olhos claros na Lua.
Numa dessas noites, Livia olhando para a Lua disse para sua mãe: - mamãe, eu queria que a Lua viesse ficar aqui comigo e brilhasse no meu quarto a noite inteirinha!
- Mas filha, a Lua foi feita para morar no céu... não  pode vir parar aqui no seu quarto, pois ela é muito grande! Além do mais é amiguinha do Sol. Todas as tardes, quando o Sol se põe, a Lua chega dando boa noite ao Sol e assim ele vai descansar!
Dessa maneira, Livia,  não há como a Lua vir para ficar aqui em seu quarto.
- Mas mamãe, se eu pedir muito para Papai do Céu que ela venha ficar aqui comigo ao menos uma noite, ele não vai fazer isso por mim?
- Olha, Livia, você pode pedir sim, porque quem sabe Papai do Céu não deixará você ter um lindo sonho com a Lua?
E assim, Daiane deu um abraço e um beijo bem carinhoso em sua filha.
Fechou a janela de seu quarto, deitou Livia em sua cama e cantou uma música bem linda para que Livia dormisse... mas ela não queria dormir nada... ficou ali, deitada em sua cama apreciando a linda Lua cheia que estava no céu aquela noite.
Daiane foi dormir em seu quarto e deixou Livia sonhando de olhos abertos com a linda Lua!
De repente começou um barulhinho na janela do quarto de Livia. Como se estivesse batendo levemente em sua janela: - toc, toc, toc... e um brilho imenso surgiu do lado de fora para o lado de dentro do quarto da linda criança!
Quando Livia olhou para fora, viu uma Luazinha  linda, brilhante, toda entusiasmada sorrindo para ela  e dizendo assim: - abra a janela, Livia, quero ficar com você essa noite, brihando muito e contando muitas histórias para você!
- Mas eu não posso abrir a janela sem minha mãe estar aqui, é perigoso!
- Então vá lá, chame sua mãe!
Livia  saiu correndo, chamando bem alto assim: - mamãe, mamãe, tem uma luazinha lá do lado de fora de minha janela, ela quer entrar em meu quarto e pediu para a senhora abrir a janela para ela poder entrar.
- Ah, sim, Lívia, vá dormir, você deve ter sonhado, pois Lua não desce do céu.
- Mas mamãe, é verdade, venha cá para a senhora ver!
E a menina começou a chorar. Seu pai, Anderson, disse: - tá bem, Lívia, o papai vai lá ver essa Luazinha com você e se ela estiver lá,  abrirei a janela para . Vamos também ,  mamãe,!
E foram papai e mamãe, sem acreditarem na história verdadeira de Livia.
Só que quando chegaram no quarto, viram uma luz muito brilhante  no quarto e a Luazinha toda contente olhando para eles a dizer: - abram depressa, senão logo  meu brilho acabará, pois sou tão pequenininha...
Papai e mamãe se olharam sem acreditar no que viam. Lívia pulava e batia as mãos de tanta alegria ! – Abram a janela, por favor, depressa, papai e mamãe!
Daiane correu e abriu a janela! E o quarto  ficou todo claro, brilhante, iluminado como uma luz  muito alegre e forte!
Livia  ficou escutando as histórias que a Luazinha contava para ela e seus pais também ficaram ali por um bom tempo, sentindo-se todos felizes pelo encantamento oferecido a Livia de uma Luazinha ter visitado a linda criança!
Papai e mamãe agradeceram a Deus pelo lindo presente oferecido à sua filha!
Luazinha disse depois que Livia dormiu: - podem deixar a janela aberta, pois daqui a pouco terei que voltar. Deixarei essa caixinha aqui para Livia. Quando ela acordar, peçam a ela para abrir seu presente!
-Podem ficar tranquilos que logo que sair fecharei a janela, viu?
E os pais de Livia foram dormir tranquilos e muito felizes, vendo o soninho tranquilo de sua filha e  também  por todo amor e atenção que Luazinha  ofereceu a ela.
Quando o brilho de Luazinha começou a enfraquecer, deu um beijinho na testa de Livia que formou um desenho de uma linda lua!
Assim, a Lua Cheia já estava esperando Luazinha lá no céu estrelado...  deu um beijinho em sua filha, a colocou em uma nuvem macia,  e apagou uma estrelinha ao seu lado para que dormisse tranquila e feliz!
No outro dia, quando Livia acordou, viu que Luazinha não estava mais lá, mas já sabia que foi apenas uma visita rápida!
Sua mãe mostrou seu presente. Quando abriu seu presente, havia uma caixinha de música em forma de Lua que tocava uma música assim: -
“A Luazinha está em seu coração, é só pedir
Que ela pega em sua mão...
Todas as vezes que quiser me convidar
Lá em seu quarto eu vou ficar...
Boa noite , boa noite, menininha
Trago meu brilho pra te alegrar
Boa noite, boa noite menininha
Agora durma, pra descansar!

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário