quarta-feira, 26 de outubro de 2016

LIBERDADE DE GÊNERO


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Estou acompanhando no GNT o programa sobre diversidade "LIBERDADE DE GÊNERO".
E em meus 57 anos, nunca compreendi tanto o amor verdadeiro entre duas pessoas.
E não interessa se é amor entre héteros, homossexuais, bissexuais, lésbicas e afins... O que mais conta em meio a tantos "codinomes" ( permitam-me me  expressar assim, sem ofender a ninguém ),o mais precioso de tudo isso é a LIBERDADE PARA AMAR!
Acredito que nunca, em tempo algum, as demonstrações das diversidades sexuais estiveram tão limpas, claras como janelas faxinadas para que todos apreciem!
Quem entender, melhor! Mas quem ainda insistir na "demanda pessoal" de não aceitar, viverá em seu recanto sem luz, sem se pretender dar-se a chance de saber que amor é amor, cabe em qualquer peito!
Somos diversos, joias preciosas, quando nos encontramos de alma limpa com um outro alguém também de alma transparente!
Como é lindo observar a coragem de amar! Sim, pois principalmente nos dias atuais, para amar e ter a honestidade de sustentar o amor e conservá-lo há de ser um bravo ser humano!
Mas não expresso-me assim redirecionando meus pensamentos somente a gays,  etc... Refiro-me à coragem de amar verdadeiramente num mundo onde o consumismo, as mentiras exaltam-se!
Nossa auto-realização  é importante! Sem ela, nada gira em nosso ser! E viver é energia, e o amor é o sentimento que mais possui potência! E não há nele um manual onde refere-se que só possui amor quem for transgênero; absolutamente! Para amar deve-se aprender a se olhar interiormente e descobrir-se: um ser uno ao Supremo, sentindo-se ele mesmo na forma mais sincera possível consigo mesmo!
Já passou da hora de entendermos que todos possuem direito de amar como lhe for melhor!
O equilíbrio só acontece  quando nos reconhecemos e nos permitimos à  liberdade de escolhermos a nós mesmo e a quem amamos!
Como é bom sentir que podemos compreender o outro, independente do que seja, do que pensa, de quem ama! Isso é "a fraternidade do amor", a "compreensão sonora do silêncio da cumplicidade variada e sutil"
Encontremos conosco sempre motivo para entendermos a cada dia algo diferente, que anteriormente nem entendíamos ou pensávamos ser algo errado, sem explicações, pecaminoso... não há pecado no amor sincero, não há maldade quando diante de fatos tão diferentes o que há por trás é a inclinação maior que todo ser humano anseia por possuir: O AMOR!
Ser liberto (ta) para escolher o seu amor : reparem que coisa mais linda! por que insistir em padrões que todos imaginam "correto" mas com tantos desequilíbrios quando não aceitos interiormente?
Apropriado é o amor: da forma como vem embrulhado pouco importa: o essencil é que ao abrir esse presente, cada um se sinta o mais feliz, o mais importante, o mais tranquilo ser humano SIMPLESMENTE POR AMAR!
Uma boa noite de quarta feira a todos os leitores, com a sua liberdade de gênero que escolheu. E que cada um esteja muito feliz, realizado e brilhante de amor!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário