sábado, 11 de março de 2017

ACOMODANDO-SE PARA NÃO SE ACOMODAR!



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Reparem um rio: sempre caminha, em seu habitual e vagaroso  trajeto. A qualquer momento em que pararmos para admirá-lo, estarmos  com ele, nunca mudará seu percurso!
Ah, e como aprendemos com a natureza... é só desejarmos instruirmos com seu som, sua beleza deslizante e até em alguns pontos que deposita gentilmente o que não irá levar consigo em algum "cantinho da sabedoria": isso mesmo, ele SABE ACOMODAR para poder estar sempre prosseguindo...
E por que nós , seres humanos, não podemos fazer o mesmo? - Porque não aprendemos a moldarmos nossa alma com nosso caminhar!
Acomodar é deixar tudo oque realmente não faz parte de nós num meio de um percurso que caminhamos!
Faz parte do viver deixar passar o que não é de nosso caminhar, e assim, aos invés de caminharmos, deslizarmos diante de algumas situações com paciência, resiliência e sabedoria!
Cada um é responsável pelo seu deslizar, acomodar-se. E isso não enfraquece ninguém, ao contrário: é um "esconde esconde" que depositamos em nosso caminho mais estreito, porque não nos pertence, e é necessário continuarmos ....
por isso, caros leitores, aprendam a acomodarem vez ou outra para poderem prosseguir mais leves, sem bagagens alheias, porque o que for nosso, podem ter certeza: nunca deixaremos de leva, porém o que for dos outros , ah, sobrecarregará nossas costas, nossa alma - e nesse exato momento, aprendamos a ACOMODAR!

Excelente sábado, leitores!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário