quarta-feira, 3 de maio de 2017

ENSINANDO COM ALEGRIA!

alegria

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- https://mormonsud.net/apostolos/alegria-pode-alterar-perspectiva-sobre-perseveranca/


Ensinar com alegria é a forma mais eficaz e fantástica que existe para se chegar aos corações infantis.
Se cada professor soubesse a "fórmula mágica" que possui em suas mãos para grandes transformações através da alegria, poderia facilmente transformar cidadãos através de grandes atitudes!
Assim estou me ocupando agora no desenvolvimento do 5º Prêmio Gerdau Germinar, com um projeto voltado à sustentabilidade.
por isso ando meio "sumida" de meus posts, mas sei que entenderão minha ausência.
Em cada pedacinho de meu projeto, coloco a sustentabilidade sobre forma de alegria: é como se adentrasse no coração de meus pequeninos, descobrindo o quanto serão ainda mais felizes nas oficinas que prepararei para eles durante esse projeto que se prolongará, ano a ano com os pequeninos!
A alegria transforma, transborda, traz a intuição para grandes feitos!
Professores, acreditem em suas ações, em seus projetos, em seus sonhos, em suas alegrias!
O mundo está violento, conturbado? - Seja você a diferença, a garra para grandes transformações!

Excelente quarta-feira, leitores!

Mariângela


"Os técnicos  em educação desenvolveram métodos de avaliar a aprendizagem, e, a partir dos seus resultados, classificam os alunos. Mas ninguém jamais pensou em  avaliar a alegria dos estudantes - mesmo porque não há métodos  objetivos para tal. Porque a alegria  é uma condição interior, uma experiência de riqueza e de liberdade de pensamentos e sentimentos" Rubem Alves, A alegria de ensinar, p.17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário