sexta-feira, 4 de agosto de 2017

"TÔ PARTINDO, DE MANSINHO"...

Resultado de imagem para luiz melodia

Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- http://www.kboing.com.br/luiz-melodia/


Psiu... você aí, fui! Mas deixei tanto pra vocês... a minha cultura, a minha raça, minha voz melodiosa e ao mesmo tempo cortante ao entendimento de que todos são iguais...
"O morro reluz agora, vira uma Pérola Negra que amei, amei"...
"Tentem passar pelo que estou passando"... passando a vocês uma mensagem de amor e esperança que se mesclam para que esse tempo possa ser um tempo de mais Luz!
"Tentem usar a roupa que estou usando" agora: a roupa que todos chegam ao mundo e "vestem" novamente quando partem para outro mundo! Ah, é a roupa pérola negra da alma de alguém que soube tão bem cantar e enviar mensagens que mudassem a cor da consciência de muitas pessoas...
Ah, como um negro lindo de alma e de corpo, sobrevivi a uma sociedade massacrante , degradante que desfaz de suas próprias origens ao possuir em si o preconceito racial!
"Eu tô fazendo amor, um ninho, com amor, muito carinho onde estou pra observar": os homens, o tempo, a vida que rola num imenso turbilhão...
Ah, "ouça um bom conselho, que lhe dou de graça": - essa minha dor passou, mas esperarei sentado a observar que  "quem espera nunca alcança", portanto; façam!
Façam a diferença, "levantem a cabeça e vamos cantar aquela canção": a que você esqueceu em seu peito, mas está aí, tão plantadinha em seu ser!
Agora sou "pássaro com ninho" caminho mais devagarinho ainda, repleto de Luz nesse habitat de paz!
"Entre canções que ouvi, entre notícias que li" hoje sei bem que o "colorido convida" a minha negra alma a descansar...
Agora sou o que posso, sem nenhuma camuflagem, sou o que sou, "ai, que ouriço, o que é isso"? - Isso sou eu, Luiz Melodia flutuando melodiosamente  sem cansar, sem sofrer, só a flutuar...
"Agradeço, mas prefiro recomeçar" - essa é a jornada de todos que seguem as águas da vidas que contornam desde o nascimento até nossa partida! Vou contornar como toda água mansamente faz...
"Muitos não couberam em meu jardim, a frágil força da flor..." Agora sou essa flor: "vou mostrando como sou e vou sendo como posso"... afinal, daqui é mais fácil ser verdadeiramente, que bom, "coisas distantes", que estão perto agora!
Tô partindo, de mansinho, e "quando acordar, verei amor por toda sala", essa sala de Deus que me abre portas para sorrir de verdade, ser eu, o grande poeta cantor que com exuberância de simplicidade se demonstrou tão puro e verdadeiro!
"Largaram um toque no mundo"... Esse toque sou eu, a minha voz que não foi ilusão, foi verdade !
"Devo ir, fadas... um toque de sonhar sozinho... me leva a qualquer direção..." pois agora sou guiado, não preciso mais  procurar meu caminho, porque agora ele é todo meu, todo meu!
Psiu! você aí, fui para um lindo local, ouça-me, viva-me, relembre-me sem lágrimas nos olhos, sabendo que cumpri dignamente meu viver, meu sonhar meu lutar... agora, só descansar, EM PAZ!

DESCANSE EM PAZ, LUIZ MELODIA!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário