quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ROMARIA INTERIOR


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Dedico esse post ao poeta cantador Renato Teixeira, fiel ao seu caminhar!



Ah, se todos soubessem da Romaria interior que há necessidade de se fazer constantemente...
As pessoas de fé carregam em si o sabor necessário à Romaria para o interior de seu ser: essa talvez seja a maior mensagem de nossa Padroeira Nossa Senhora Aparecida!
É preciso se cuidar, adentrar-se para si mesmo a ponto de ser "uma pitadinha a mais", todos os dias, melhor do que todos os outros viveres nossos...
Senhora de Aparecida, apareça no coração de todos os brasileiros, a fim de que percebam que a "Comitiva Esperança" anseia por cada um: num gesto de complacência, de humildade, respeito e amor...
Traga os valores que nascem sempre dos lugares bucólicos e montanhosos mais simples: é lá que mora a maior filosofia pra se viver!
Traga as particularidades de cada um, cada qual com seu dom, seu bem pra poder dividir...
Traga as esperanças pra todos os corações, pra poderem cantar assim, distraidamente,  sem procurar entender nada, apenas ser, estar no âmbito da fé!
"Que no trem de cada vida", nessa Romaria interior, cada um possa descobrir  o seu verdadeiro lugar pra repartir o dom do amor que está em todos!
"Ilumina a mina escura e funda" dos corações aflitos, onde quase não se percebe ainda que existe AMOR - mas ele se instalou em cada coração...
"Que a paz nos desaventos" traga muitos cataventos ... que formem um círculo de ventos de união, de serenidade, amizade sincera...
Que "de sonho e de pó, o destino de um só" sempre seja acompanhado por Sua Luz, Mãe de todos, relevante bênção pra humanidade!
Que  todos que cantem essa música, feita por Renato Teixeira , possam mesmo "perdidos em pensamentos", concluírem que não há nada mais forte que o amor para grandes recomeços e transformações!
Nossa Senhora Aparecida, inclina-nos a Romaria Interior como "caipiras, Pirapora , nossa", cantando melodiosamente a canção em Sua homenagem que se achega a tantos corações e leva a mensagem maior de AMOR!
Proteja os homens, o mundo, para que esses homens façam através de suas ações, o mesmo cantar de "Romaria", onde só há lugar para o bem, o simples, a paz!
VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA, MÃE DE TODOS NÓS!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário