segunda-feira, 12 de novembro de 2018

LÁGRIMAS E ÁGUA




Por- Mariângela de L. Coutinho S. Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Quando me feriu, chorei...
E no chuveiro, misturei minhas lágrimas com a água a escorrer...
Escorríamos juntas pelo ralo: água, lágrimas e eu!
E foi indo embora tudo o que fora pouco a pouco, construído:
Como um tempo que tem que passar sempre!

Minhas lágrimas desciam de meu rosto pelo meu corpo inteiro...
E o sal de minhas tristezas iam sendo aliviadas , chorando...
Pensando na reviravolta que é essa vida!
E foi com esse pensamento que me refiz,
Lembrando-me de outras tristezas
Que se foram e um dia, voltei a ser feliz!

E no chuveiro, entendi que um dia voltaria a sorrir...
E que outros banhos viriam, mais alegres, energéticos, amorosos...
E fiz questão de lavar toda tristeza, toda lembrança...
E assim, outras emoções foram vindo,
Outra imaginação me surgiu:
Ali, bem pertinho de mim...

E chamei pela vida !
Alucinou-me com sua luz
ofuscou meus olhos, mas encantou minha alma:
Assim, como um Beija-flor,
Como uma música celeste e de paz,,,
E me enxuguei, dizendo pra mim mesma:
- Isso tudo já passou, pois como todos os minutos, esses também passaram...
Todas as horas passarão... 


E um dia, a felicidade virá,
Seu sorriso brilhará, seu coração acelerará
Por um amor que dirá ser o mais esperado...
E como "quem espera sempre alcança",
Deitei-me na cama , adormeci...
E outro dia chegou, e outro eu acordou!
Agora mais forte, encaixada na vida 
Como todos aqueles que creem no amor...
E enlacei-me em meus sonhos, 
A voar como uma Beija- Flor  feliz...
O céu é pra todos os que sabem viver!




Boa tarde de segunda-feira, leitores!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário