sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

VIDA QUE SEGUE



Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela

Vida seguindo, abrindo almas, buscando olhos pra enxergá-la...
Vida que carrega de mim tanta coisa, mas que entrega a Luz da compreensão...
Vida que desperta e me faz crer que só o convívio traz amor...
Vida que desperta, que adormece e comanda meu existir!
Vida que desintegra, torna-se adubo e se faz florescer...
Vida que reluz, me doando Luz!

Vida que segue, que capta no vento os murmúrios do bem...
Vida que é música, notas musicais
Que dançam em minha alma, transbordando na mente em forma de paz...
Vida que ensina, as vezes tão duramente
Mas nos faz macios, para sermos transparentes...
Vida que é nada, representando tudo
E quando a achamos completa, nos conduz ao absurdo...

Oh  vida, que tanto me dá lições
Que as vezes acho até absurdo,
Mas de deslizes, mesmo sem compreender,
Acabo em suas lições de assim saber resolver...

Vida, vida,,, que não me larga, deixa-me feliz
Outros tantos infeliz,
Mas no final das contas, sem precisar de tanto,
Com o mínimo que encontro
Faça dela meu encontro...

Vida que segue...
Eu nesse encontro:
Torcendo pra que seja eterno,
Pois como toda boa aluna, 
Olho o boletim da vida e me afronto:
- Mas não é que passo de ano?
E mesmo com tantas matérias a estudar,
Suspiro profundamente a cantar:
- eta vida boa, comprida enquanto eu cantar!



Feliz sexta-feira, queridos leitores!

Mariângela


Nenhum comentário:

Postar um comentário