domingo, 21 de outubro de 2012

DÉCIMA QUARTA HISTÓRIA INFANTIL

O MENINO QUE QUERIA VER DEUS
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva


Era uma vez um  menino que gostava muito de pensar Ele se chamava Leopoldo. E pensava tanto que um dia desejou ver Deus, conhecê-lo melhor, saber tudo sobre ele.
Perguntou a seus pais: - Como posso ver Deus?
- Deus, meu filho a gente não vê! Ele mora lá no céu, muito distante de nós!
- Mas nem se eu colocar uma escada bem grande não poderei conhecê-lo?
- Claro que não, é impossível uma escada tão grande assim meu filho! Vá brincar e deixe de pensar nisso. Faça suas preces que é a melhor forma de ver Deus.
... E o menino foi embora sem a resposta que tanto desejava!
Foi até a casa de um amigo e perguntou:
- Carlos, como faço para ver Deus?
- O que ? Mas que absurdo! Acha mesmo que é capaz disso? Ninguém nesse mundo da terra pode ver Deus, pois Ele é muito superior a nós, deixa de tolice. Vamos para o campinho jogar bola?
- Agora não, obrigado! Tenho que descobrir uma forma de ver Deus!
E saiu a pensar em uma solução.
Resolveu ir até uma Biblioteca e disse a bibliotecária: - Você tem um livro que me ensine em como ver Deus pessoalmente?
- Claro que sim, meu menino! Venha aqui que pegarei o livro pra você. Mas olhe, tem que cuidar muito bem dele, pois ele é antigo, tem várias instruções para ver Deus! Mas há uma borboleta dentro dele que se voar, voa com todos os ensinamentos... Você tem que cuidar muito bem dele, você me promete?
- Claro que sim Elisabeth, pode deixar comigo!
Elisabeth fez a ficha de Leopoldo e o menino saiu feliz da vida com o livro em suas mãos, só pensando em cuidar super bem dele.
Quando chegou em casa, na primeira página que abriu, viu a borboleta que batia suas asas já querendo voar.
Leopoldo ficou tão nervoso que deixou o livro cair e nesse tombo inesperado, a borboleta começou a voar! Ele segurou nas asas da borboleta - mas era tarde! ela voou para o céu junto com ele, que não largou suas mãos de suas asas. Leopoldo só pensava: - Nossa, estou perdido! Tenho que procurar não perder essa borboleta, senão nem sei o que pode aocntecer comigo!
De repente começou a sentir muito frio. Em sua preocupação nem havia notado que subira muito alto, e lá mais em cima no céu, era frio demais! Começou a reparar o céu fantástico a sua frente! Era lindo demais! Olhou para baixo e viu uma borboleta florida que dizia: Deus e a Primavera sempre estão em você! Sinta-o, apenas!

Foi subindo cada vez mais alto e percebeu que se esquecera de aproveitar a paisagem, o passeio e sentiu-se muito preocupado  por não aproveitar o que Deus lhe deu com tano amor!
Começou a pensar que nada poderia levá-loa Deus, apenas sentir unido a Deus  permanentemente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário