domingo, 21 de outubro de 2012

DÉCIMA QUINTA HISTÓRIA INFANTIL


O DRAGÃO, O MORCEGO E O  PATINHO

 


Autoras da História:
Maria Clara Reis Silva ( 8 anos )
Milena Reis Silva ( 5 anos)


Hoje a história foi feita pelas lindas crianças Maria Clara e Milena -(minha afilhada ), que enquanto brincávamos de olhar o céu e descobrirmos gravuras nas nuvens, inventaram essa história  com as gravuras de algodão que viram no céu: dragão, patinho e morcego!
A história é assim:


Enquanto Milena e Maria Clara olhavam o céu, descobriram bichinhos, nem tão bonzinhos no céu:

Um patinho distraído brincava com as nuvens do céu, quando o morcego Malzão olhou para ele e disse: - Eu vou te comer, patinho Bonzinho! E vai ser agora!
O patinho Bonzinho começou a gritar: - Socorro, mamãe patinha! Ajude-me, venha me salvar!
Mas o morcego falou: - Você não fugirá de mim! Antes de sua mãe chegar, eu vou comer você quer você queira ou não! Oh, oh, oh, oh...
Mas o morcego não contava com os olhos espertos do dragão Foguetão que observava com muita raiva ao ver a covardia do morcego com o patinho!
O dragão Foguetão começou então a produzir muito fogo através de suas narinas, pois estava cada vez mais nervoso!
Quanto mais o morcego ameaçava, mais  o patinho inocente sentia raiva  do dragão Foguetão e mais fogo saía de sua narinas!
Quando o morcego falou bem alto para o patinho: - Não adianta chamar pela sua mãe! Vou comer você agora! Ele não contava com a fúria do dragão Foguetão que começou a soltar fogos e mais fogo de suas narinas e com suas patas imensas corria atrás do morcego que voava gritando assim: -Socorro, mamãe morcega! Venha me salvar desse dragão maldoso, estou com muito medo!
O patinho Bonzinho começou a rir muito do morcego Malzão, dizendo:
-Bem feito para você! Isso é que dá ficar ameaçando os outros! Agora você sente na pele como é ruim amedrontar os outros ... E começou a gargalhar: - QUÁ ,QUÁ ,QUA ,QUÁ ,QUÁ!

O morcego Malzão voou por muito tempo de medo do dragão Foguetão.
É  claro que o dragão Foguetão só queria mostrar  ao morcego Malzão o quanto é errado fazer maldades com os outros! A gente deve sempre trocar as camisas – isto é: pensar que  se estivéssemos na pele do outro gostaríamos de passar pela mesma situação da pessoa, não é criançada?
E o morcego Malzão aprendeu a lição e nunca mais amedrontou ninguém.
Assim termina a história linda das duas pequeninas do meu coração.
Gostaram, crianças?


Nenhum comentário:

Postar um comentário