terça-feira, 22 de março de 2016

ÁGUA - A DOCE CONCILIAÇÃO!


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- José Luiz Ramoa

Por que vocês, homens, não se declaram apaixonados por mim?
Por que nunca me utilizam com moderação se ao contrário de vocês sou moderadamente lançada ao solo de vocês?
Por que não me rendem graças e mais graças, sabedores que não sobrevivem sem minha existência na Terra?
Por que não se deslumbram permanentemente com uma cachoeira, um rio, um lago e prestam homenagens sinceras com seu cuidado e afeto diário?

Amar a mim deveria ser sagrado!
Estou sempre contornando sua vida...
Seja de uma maneira ou outra nunca me desligo de você.
Mas por que então esse descompromisso comigo?
SOU A ÁGUA, sua amiga de verdade!
Sem mim o que é você?

Reconcilie-se comigo! 
Apresente-me seus valores, seus mimos, sua palavra de honra em cuidar de mim!
Apenas seja um ser humano de verdade!
Como pode me tratar assim se não pode se imaginar sem mim?
Veja quanta incoerência...
Por isso, a doce conciliação de minha presença há de ser respeitada!


Repare-me verdadeiramente: -como sou mansa, contornável, um líquido mais puro e abençoado dessa vida!
Acostume-se a cuidar de mim para que jamais chegue o dia em que tenha que se acostumar a ficar sem mim!





Feliz terça-feira, leitores!

Mariângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário