domingo, 20 de março de 2016

ESPERANÇA


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela


A esperança deve ser procurada sempre em nós... Porque se a perdermos de nós mesmos poderemos cair no sopro vão de viver sem sentido...
A vida é reluzente, traz para nós todos os dias muitos motivos para que procuremos claridade a fim de que nos situemos de modo  produtivo no planeta do viver.
Que sintamos as tristezas, pois delas não podemos escapar - mas que consigamos através delas, fazermos  histórias  de aprendizagem!
Que percebamos as injúrias, os maus tratos, as tragédias, os desamores, os desentendimentos - mas que possamos transformar tudo isso em dádivas que nos encaminharão a não cometermos o que causa tanto mal...
Existe diariamente em nós  uma centelha de milagres prestes a acontecer: esses milagres estão em nós - devemos senti-los , absorvê-los e soltá-los em nossa vida!
Muitos pedem milagres esperando que venham de outros, mas não conseguem perceber que os milagres  estão em nós - já amadurecidos, repletos de Divindade!
Nesses tempos que vieram para nos ensinar, possamos aprender, tornarmos seres melhores, desenvolvendo diariamente o brilho do caráter e a fé!
Sem nossa fé na esperança nada podemos trilhar: pois é a esperança que florirá e perfumará nossa existência!

Feliz domingo, leitores!

Mariângela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário