sábado, 14 de outubro de 2017

MESTRE 8


Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
dmariangela09@yahoo.com.br
Imagem- Mariângela ( com o artista Sérgio Trajano )


PROFESSORES COM A ARTE NAS MÃOS E NO CORAÇÃO



E hoje a homenagem aos professores é dedicada aos professores artísticos: aqueles que ensinam com o coração nas mãos, que deixam-se livres para grandes momentos representados pelas artes: numa tela, numa escultura, em vários trabalhos manuais...
São eles o complemento dessa vida que muitas vezes é pesada e fria: conseguem assim, amenizar as dores, refrescar as esperanças, fazer retorno da alegria!
Mestres das artes, vocês superam os limites que muitos não conseguem, pois é difícil mesmo exalar suavidade numa sociedade tão complexa de escuridões...
Ao lado de cada professor de artes, acompanha um Anjo de Luz que o inclina a fugir várias vezes para seu interior artístico, sua alma iluminada e mostrar ao mundo que só o amor é capaz de transformar tudo!
Professores de artes... muitos não se sentem valorizados... mas não se deixem desanimar, pois apesar de parecer tantas vezes que seu valor é notado, vocês são com toda certeza, o equilíbrio, a alegria, o amor demonstrado de tantas formas...
A todos os mestres envolvidos em Artes, saibam que cabem no coração de todos: pois em suas aulas existem os sonhos, aquele momento em que todos podem se manifestar tal qual seu coração necessita: ah, vocês são os psicólogos da alma... já pensaram em quantas pessoas puderam se encontrar através de suas aulas, tomarem um rumo melhor em suas vidas?
Pois creiam, isso acontece sempre! Esse é o resultado do trabalho de vocês!
Aqueles que manifestam seu dom com as  artes podem se sentir cada vez mais valiosos, mais cheios de vida, pois são eles os responsáveis por passar um pedacinho de sua alma em cada ensinamento, um pouquinho de seus sentimentos nas telas, nos artesanatos, nas esculturas e tantas outras artes!
Acreditem, quem se mescla com artes é a própria arte: latente em seu modo de ser: é alguém que se inspira no amor e se dilata na esperança!
Parabéns a todos os artistas que passam seu ofício adiante, pois muito de cada um se perpetuará em outros seres!


FELIZ SÁBADO, LEITORES!
Mariângela


Resultado de imagem para frases sobre artes

https://www.google.com.br/search?q=frases+sobre+artes&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwj6jIWz6O_WAhUGDpAKHRZIAgQQsAQIPQ&biw=1137&bih=735#imgrc=KnpotjKjx4224M:

Nenhum comentário:

Postar um comentário