sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VIGÉSIMA PRIMEIRA HISTÓRIA INFANTIL

 
GOSTAR DE LER

                                        Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
                                                     dmariangela09@yahoo.com.br



Ao voar pelo céu, um livro mágico procura por crianças que não gostam de ler: esse livro fica sempre matutando sobre o porquê desse não gostar, pois a leitura leva a nós tantas informações, saberes que carregaremos para o resto da vida!

Esse livro chama-se “Livro dos  Sonhos”...
 

Quando ele avista uma criança que não gosta de ler, bate fortemente suas páginas , levando um ventinho cultural até ela e assim, desse momento em diante, passa a gostar de ler!
 
Mas se você ainda não encontrou com o Livro dos Sonhos, faça o seguinte:  Escolha um livro de sua preferência, respire fundo, feche seus olhos e rapidamente  abra o livro! A inspiração em lê-lo virá, pois todo livro possui encantos.
Vou dizer a você alguns encantos:
- Ele adora quando uma criança deseja lê-lo ! Já é a primeira leitura: olhar a capa, o nome do autor e desejar conhecê-lo. Nesse momento, pozinhos transparentes caem sobre o leitor  encantando-o, trazendo   a vontade de levá-lo para casa!
- As primeiras páginas são também mágicas - tem o compromisso de incentivo a continuidade de outras!
E daí por diante é só aventura!
E quando se acostuma a ler, vira mesmo um hábito tão bom! E em nossa cabeça vão se formando muitas informações que fazem com que fiquemos mais antenados, espertos e donos de muita liberdade!
Livro é libertação, ler é ser, é fazer! Invista amiguinho nessa viagem: seja um passageiro feliz no percursso das leituras!




Nenhum comentário:

Postar um comentário