sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VIGÉSIMA SEGUNDA HISTÓRIA INFANTIL

 
 
 
 
 
 
 
NO ESCURO ME ENCONTRO!
 
Por- Mariângela de Lourdes Coutinho Souza Silva
 
Era uma vez...
UM MENINO E UMA MENINA
Que tinham medo de escuro!
 
E um dia... Os dois foram dormir, pois já era hora de descansar... Sempre dormiam de abajour ligado, porém nesse dia, a luz se apagou! Tudo ficou muito ESCURO!
 
Cada um no seu quarto, cada um com seu medo!
Cristiano gritou de sua cama: - Mariana, tá escuro aqui, não enxergo nada, estou com medo!
- Eu também, Cristiano, estou com muito medo! Está tudo muito escuro e nem consigo ir até seu quarto nem no de papai e mamãe!
 
MAMÃE FALOU DE SEU QUARTO:
- Calma, filhos! Com o tempo vocês se acostumam e o escuro passa a ser um momento de paz, de encontro consigo mesmo. O escuro nada mais é que um momento de encontro! A visão vai clareando e você se sente bem com essa densidade!
 
PAPAI TAMBÉM FALOU:
 
- Vamos brincar , crianças ? Cada um agora  vai imaginar na sua frente uma lanterna mágica! Imaginaran, crianças ?
Cristiano e Mariana falaram: (CADA UM EM SEU QUARTO):
 
- Oba, vamos brincar ! Já imaginei!
- Agora façam desenhos com essa lanterna . Eu fiz um cavalinho de luz!
Mariana disse: - Eu, uma fadinha!
Cristiano falou : - Fiz uma moto possante!
Mamãe falou : - Fiz uma fada que arruma tudo pra mim, Mariana!
-Vamos brincar mais, papai?
- Claro, agora eu formei um lindo castelo! Todo iluminado!
Mariana: - Eu fiz um cachorrinho, meu grande amigo!
Cristiano: - Um peixinho que nada na parede...
Mamãe: - Um lindo piano com melodia que me acalma!
... E assim a brincadeira foi se alastrando! E de repente a luz voltou! E vozes foram surgindo no ar:
- Ah, que pena, estava tão bom brincar assim!
-Vamos brincar mais?
Papai respondeu: - Agora é hora de dormir. Viu só como o escuro traz paz e muita imaginação? Onde está o medo de vocês ? O medo está em nossa mente!
Amanhã apageremos todas as luzes da casa e brincaremos mais, tá bom assim?
Todos responderam: - Sim, papai, sua bênção, papai e mamãe!
 
- DEUS OS ABENÇOE , FILHOS QUERIDOS!
... E ASSIM, CRISTIANO E MARIANA PERCEBERAM QUE O ESCURO NADA MAIS É QUE OPORTUNIDADE DE GRANDES INVENÇÕES!
 
 
EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM, CRIANÇA, SERÁ MUITO LEGAL!
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário